Goiás recebe o curso Plano de Governo e Ações para Governar

FPA e a Secretaria Estadual de Formação levarão o curso Plano de Governo e Ações para Governar para três cidades goianas

A Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Secretaria Estadual de Formação do PT em Goiás apresentam  o Curso Plano de Governo e Ações para Governar. O treinamento acontecerá em três cidades sedes goianas a partir desta quarta-feira (21), como parte do programa de Capacitação Continuada em Gestão Pública da FPA.

A primeira contemplada será Valparaíso de Goiás. Com 146.194 habitantes e governada pela professora Lucimar Conceição do Nascimento, lá as aulas acontecerão nos dias 21 e 22 de maio em período integral. A segunda será Caldazinha. O município possui 3.540 habitantes e é administrada pelo Edimon Borges de Oliveira. Nela, o curso será realizado nos dias 24 e 25 de maio em período integral.

Já em  Ceres, o curso será realizado nos dias 31 de maio e 1 de junho em período integral. Governada pela prefeita Maria Inês do Rosário Brito, a cidade possui 21.652 habitantes.

Até agora, o Curso Plano de Governo e Ações para Governar já foi ministrado em oito Estados, com 23 cidades sedes, com representantes de mais de 130 cidades e mais de 800 participantes.

Objetivo – O curso visa trabalhar a gestão a partir de seu Plano de Governo, tendo como foco principal os desafios da Integração de Governo e a organização da sociedade, por meio de uma gestão participativa, visando o cumprimento do direito à Participação e de Controle Social por parte dos setores organizados da sociedade.

Além disso, o curso traz algumas experiências exitosas de administrações petistas, orienta os participantes para um Plano de Ação até o final do governo e propõe algumas ações para a organização da Arquitetura da Participação, como por exemplo, a criação do Fórum dos Conselhos Municipais. O principal objetivo é aprimorar cada vez mais o Modo Petista de Governar, legislar e se relacionar com a sociedade. O curso será ministrado pelo coordenador do Programa de Capacitação Continuada em Gestão Pública da Fundação Perseu Abramo, Antonio Lopes Cordeiro.

Saiba mais sobre o Curso de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas nas Prefeituras Petistas.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Fundação Perseu Abramo