Governo anunciará novo líder no Senado na próxima semana

A nota esclarece que, até lá, responderão pelo cargo os vice-líderes do governo na Casa

A Secretaria de Governo da Presidência da República divulgou nota, nesta quarta-feira (25), em que informa que o nome do novo líder no Senado será escolhido na próxima semana. Além disso, a nota esclarece que, até lá, responderão pelo cargo os vice-líderes do governo na Casa.

Também nesta quarta, o líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa (PT-PE), reforçou que não há qualquer participação do governo federal em atos ilícitos. Ele se referiu à questão ao comentar os desdobramentos da Operação Lava Jato, que envolveram o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS).

“É importante registrar, em nada do que foi dito até agora, há qualquer tipo de envolvimento ou participação do governo”, disse.

Além disso, Humberto defendeu que o ocorrido não “contamine” a atividade legislativa do Congresso Nacional. Ele também explicou que ainda não há definição sobre o novo nome do líder do governo no Senado.

“Nós entendemos que esse fato, por mais grave que seja, não deve contaminar a atividade legislativa do Congresso brasileiro porque nós temos temas gravíssimos da importância e do interesse do País – e devemos fazer com que eles continuem andando”, explicou o líder.

Leia a nota, na íntegra:
“Em razão dos fatos que tomamos conhecimento no dia de hoje em relação ao líder do Governo no Senado, Senador Delcídio Amaral, informamos que será escolhido novo líder na próxima semana, respondendo interinamente, nesta semana, os vice-líderes do governo naquela Casa.

Secretaria de Governo da Presidência da República”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast