Governo da Bahia nomeia colégio em homenagem a Moa do Katendê

Governo de Rui Costa mudou o nome do Colégio Victor Civita para Colégio Mestre Moa Do Katendê para homenagear um dos maiores mestres de capoeira do país

PT Bahia

Através de portaria publicada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (18), o secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza, mudou o nome do Colégio Estadual Victor Civita para Colégio Estadual Mestre Moa Do Katendê. A iniciativa presta uma homenagem a um dos maiores mestres de capoeira de Angola da Bahia, assassinado no dia 8 de outubro de 2018, com 12 facadas pelas costas, após uma discussão sobre o resultado eleitoral do 1° turno das eleições.

O recém batizado Colégio Estadual Mestre Moa do Katendê está localizado na comunidade Dique Pequeno, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

Mestre Moa morava no bairro e tinha uma importante atuação cultural junto à comunidade local, tornando-se uma liderança reconhecida em todo o país e no mundo. Segundo informações do Correio, Moa teve filhos e sobrinhos que estudaram no colégio, que hoje recebe o seu nome.

Por PT Bahia

Tópicos:

PT Cast