Gritos de “Fora Temer” ecoam na abertura dos Jogos Paralímpicos

Protesto aconteceu durante a fala do presidente do Comitê Olímpico; golpista ainda foi vaiado ao declarar abertos os jogos

Foto: Beto Barata/PR

Durante a abertura dos Jogos Paralímpicos no Maracanã, nesta quarta-feira (07) o presidente usurpador Michel Temer foi recebido com uma enorme vaia. Ainda ecoaram pelo estádio gritos de “Fora Temer” durante a fala de Carlos Nuzmam, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Durante a abertura, o presidente do COB teve de interromper sua fala por manifestações políticas, logo depois de agradecer aos governos federal, estadual e municipal pelos “esforços praticados”. Os presentes começaram com gritos de “fora, Temer”, e o presidente do COB imediatamente parou seu discurso.

Com medo das vaias, Michel Temer evitou o máximo aparecer, mas não adiantou. A imagem de Temer demorou para aparecer durante a declaração, e o golpista falou apenas uma única frase, mas foi o suficiente para que o público manifestasse sua indignação com uma estrondosa vaia.

Logo depois do discurso e do juramento dos atletas, o golpista foi embora conduzido por Nuzmam até a saída da tribuna e não viu a pira paralímpica ser acesa por Clodoaldo Silva.

Ouviram do Ipiranga Fora Temer

Não foram essas as únicas vezes que o golpista foi lembrado negativamente no Maracanã. Antes mesmo de a festa começar, o estádio gritou em alto e bom som um “fora, Temer”, seguido de vaias. Na hora do hino brasileiro, tocado no piano pelo maestro João Carlos Martins, também se ouviam gritos contra o golpista.

Vale lembrar que ocorrem manifestações semelhantes na abertura dos Jogos Olímpicos e na cerimônia de comemoração do Sete de Setembro.

Da Redação da Agência PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast