Há lobos em pele de cordeiro nas eleições, diz Gilberto Carvalho

Em evento das campanhas de Dilma e Padilha com evangélicos, ministro defende o fim do financiamento privado de campanhas

foto 4 (2)

Ministro Carvalho alerta para candidatos que se dizem populares mas são financiados por bancos

O ministro Gilberto Carvalho disse que há muito lobo em pele de cordeiro, nas eleições. “Tem político que se faz de defensor do povo, mas que é financiado pelos interesses do capital. Depois de eleitos, eles passam a defender os interesses de quem os financiou”, comentou o secretário-geral da presidência da República, que está em férias para participar da campanha à reeleição de Dilma Rousseff, durante ato com evangélicos, neste sábado (27), em São Paulo.

Carvalho explicou que o fim do financiamento privado de campanha, proposto pelo PT, visa justamente impedir que políticos fiquem reféns dos empresários que contribuíram financeiramente durante o período eleitoral. “Estamos lutando pela reforma política para que isso aconteça e os interesses do povo estejam sempre à frente”, discursou ele.

O anfitrião do evento pastor Luciano Luna, do Cidadania Mais Fé, contou que o movimento é um ato de oficialização de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e à candidatura de Alexandre Padilha. Ele disse que, no caso de São Paulo, há uma demanda necessária de mudança das diretrizes políticas. Para ele, os anos consecutivos de PSDB à frente do governo de São Paulo foram mais do que suficientes. “O estado está saturado de 20 anos da mesma coisa. Existe um sentimento de mudança na governabilidade”, disse.

Ainda de acordo com Luciano, Dilma se destaca dos demais devido à preocupação social, representando a melhor opção de governo.  “Cremos que o PT tem olhado para o lado social e para a família, que é uma das nossas bandeiras, além disse o partido sempre teve diálogo aberto com as lideranças evangélicas no país”, afirmou. O pastor acredita que Padilha, vencendo em São Paulo, terá condições de iniciar um novo ciclo de governo, aliado a Dilma.

O Pastor Rogerio Barrios compartilha do mesmo raciocínio. Ele declarou que o projeto de governo iniciado por Luiz Inácio Lula da Silva e continuado por Dilma é o que mais se identifica com os conceitos do cristianismo, ao fazer o equilíbrio social. “Dilma e Lula fizeram com que a sociedade deixasse de ser uma pirâmide social e se aproximasse de um losango. Por isso, não estamos aqui para converter, estamos aqui como cristãos para participar de um governo coerente”, afirmou.

Ele afirmou que os outros partidos não têm ações efetivas na prática, como o PT, quanto à política aplicada de forma justa para o povo brasileiro. “É inevitável perceber que a política do PT é feita para o Brasil e para o brasileiro. O PT é o único que converte recursos públicos em benefícios à população. A presidenta fez tanto pelo povo, ao proporcionar a erradicação da miséria”, argumentou.

Gilberto Carvalho explicou que o encontro faz parte do processo de aproximação do governo com as igrejas cristãs. Segundo ele, o ato não se restringe ao processo eleitoral. “Essa é a manifestação de uma vontade de aproximação na realização de um projeto que desenvolvemos nos país”, disse. O encontro de hoje faz parte de uma série de reuniões com líderes religiosos, que visam romper barreiras e permitir que o governo estabeleça um novo padrão de relação para o próximo mandato de Dilma.

DataFolha – Gilberto Carvalho comentou os últimos números da Pesquisa Datafolha divulgados ontem à noite, que dá uma vantagem de 13 pontos de Dilma sobre a segunda colocada, Marina Silva. Ele avaliou o cenário e o distanciamento de Dilma em relação à pessebista como positivos e disse que o resultado serve de impulso para a militância trabalhar ainda mais nesta reta final.

“Pesquisa deve estimular a trabalhar mais e nunca se acomodar. A notícia da pesquisa de ontem está servindo de um combustível legal para termos mais ânimo para ir às ruas”, concluiu.

Participaram ainda do evento o candidato ao senado, Eduardo Suplicy, o pai de Alexandre Padilha, Anivaldo Padilha, e os líderes religioso Pastor Renato Galdino, Pastor Siqueira de Sá, Juscelino Brandão e Dra. Marcia.

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias, com fotos de Sheyla Leal.