Haddad se encontra com Lula para debater programa de governo

“Ele está muito animado com a ideia de que estamos colocando o programa na rua para debate, com ideias novas, avançadas”, relatou Haddad após encontro

Joka Madruga/Agência PT

Haddad conversa com militância após encontrar-se com Lula

Coordenador do programa de governo de Lula, Fernando Haddad esteve com o ex-presidente na tarde desta quarta-feira (25),  para debater sobre o programa de governo e sobre o registro de candidatura que será realizado com um grande ato no dia 15 de agosto em Brasília.

“Discutimos as etapas do registro e estamos tomando todos os procedimentos para, no dia 15 de agosto, levarmos o registro da candidatura do Lula com uma argumentação sólida sobre a jurisprudência do Tribunal no sentido de garantir o registro”, disse Haddad a jornalistas depois de sair da Polícia Federal de Curitiba, onde Lula é mantido preso político.

Haddad relatou que Lula está empolgado com o programa de governo do PT. “Ele está muito animado com a ideia de que estamos colocando o programa na rua para debate, com ideias novas, avançadas e muito distintas do que está sendo defendido pelas demais candidaturas”, afirmou.

Lula terá na quinta-feira outra reunião com seu coordenador de campanha, para tratar dos mesmos temas. “Amanhã teremos mais uma reunião, conclusiva, para dar o retoque final e liberar o documento (programa de governo), que no dia 15 vai acompanhar o registro da candidatura”, informou.

Fernando Haddad fala sobre conversa com Lula

Depois da entrevista coletiva Fernando Haddad passou na Vigília e falou aos militantes. “Lula merece a solidariedade de todos nós, tanto que temos aqui gente do Brasil inteiro para retomarmos os destinos do País”, disse.

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro contou aos militantes que Lula está muito disposto para a campanha presidencial e preocupado com o desemprego no País. “Ele está preocupado com as pessoas, que estão assustadas com tudo o que está acontecendo. Temos que enfrentar o debate sobre a atual situação”, afirmou.

Só a candidatura de Lula é capaz de unir o Brasil e recolocá-lo no caminho do desenvolvimento, apontou Haddad. “É como ele disse: não é só ele, é uma ideia. Quantos anseios são representados nessa candidatura? Cada um olha para Lula de uma perspectiva, porque ele conseguiu mostrar que é possível administrar para todos”, disse.

Por Luís Lomba, de Curitiba para a Agência PT de notícias