Homem com camiseta de Bolsonaro assalta loja de conveniência no Rio

Crime aconteceu no início tarde deste sábado (19) em Barra Mansa, no sul do estado

Jair Bolsonaro sempre defendeu ações violentas e retrógradas no combate ao crime (não os cometidos pelos familiares, que fique explicado). Sua visão militarista, como o fato de armar a população, e seu discurso intolerante de “bandido bom é bandido morto” ecoam aos quatro cantos sem nenhuma discussão aprofundada sobre o tema.

Neste sábado (19), um homem entrou numa loja de conveniência de um posto de gasolina às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa,  por volta das 13h, pegou uma bebida, se dirigiu ao caixa e anunciou o assalto. Ele sacou uma arma, pegou o dinheiro da caixa registradora e fugiu. Segundo testemunhas, ele era acompanhado por um segundo indivíduo.

Agora a ironia anunciada há pouco: o assaltante usava uma camiseta com uma foto (de todo tamanho) estampando o rosto de Jair Bolsonaro.

Soma- se a isso tantos outros casos de violência e crimes de ódio nas ruas, quando homens com a camisa dele ou citando seu nome atacaram gays e mulheres durante e depois das eleições. Só em outubro de 208, apoiadores de Bolsonaro realizaram 50 agressões pelo Brasil.

Pois bem, parece que Bolsonaro é contra o crime — com exceção dos cometidos por ele (como o caso do WhatsApp) e os depósitos suspeitos de seu filho Flávio Bolsonaro —, mas vem inspirando assaltantes no Rio de Janeiro.

Da Redação da Agência PT de notícias, com informações do jornal O Dia

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast