Indalécio Wanderley: A cada um que cai, outros se levantarão

O Secretário Sindical Nacional defende o uso das ruas para manifestações e repudia a repressão aos atos pela direita conservadora

Lula Marques

A cada um/a que cai, outros/as se levantarão em defesa dos direitos!

A democracia segue sendo atacada, não apenas no âmbito do congresso nacional, mas em cada município e Estado brasileiro.

Após o dia nacional da vergonha parlamentar, coroada com o golpe do usurpador, o povo está ainda mais ativo na defesa da cidadania e dos direitos. A rua é o principal lugar para mostrar a insatisfação com o golpe.

O uso das ruas tem sido feita de maneira absolutamente alegre e propositiva, tal qual a esquerda sempre soube fazer no Brasil. Há, entretanto, uma reação da direita conservadora, por meio do uso dos instrumentos repressores, para intimidar e tentar inibir um movimento absolutamente legitimo, democrático e pacifico, desta maneira temos observado muitas baixas baixas e cenas de guerra, tamanha a arbitrariedade das força policiais.

Há uma reação da direita conservadora, por meio do uso dos instrumentos repressores, para intimidar e tentar inibir um movimento absolutamente legitimo, democrático e pacifico”

A polícia e seus instrumentos de dialogo com a população progressista brasileira segue dando lição de despreparo e incapacidade de contribuir no processo democrático brasileiro. Eles usam de velhas praticas para lidar com o povo na rua. Do gás de pimenta e da bala de borracha, com bombas de efeitos moral, além dos famosos P2 para criar confusão para aparecer no jornal golpista das oito e justificar sua barbárie contra cidadãos livres armados de rosas e vozes!

O objetivo deste aparato, que mostra recorrentemente seu lado repressivo, é inibir ações de questionamento político da direita golpista brasileira. A polícia a serviço do golpe!

Certamente um servidor público/trabalhador da polícia militar deve ser mais susceptível a insalubridade e doenças mentais, pois, são obrigados a cumprir as ordens absurdas do palácio do governo estadual como se fosse robôs atacando pessoas de bem disposta ao dialogo e lutando por seus direitos (inclusive os dos/as trabalhadores/as da PM).

Este aparato policia a serviço do golpe, por sua vez, clama por abafar qualquer caso de manifestação política que atinja os interesses dos donos das propriedades cruzadas de comunicação, o oligopólio golpista midiático. Também conhecido como PiG.

Em outras palavras, enquanto a população busca garantir sua voz, características de uma democracia que a amadurece. A PiG segue desqualificando sistematicamente a iniciativa que faz o pais avançar, por conta do espirito vira-lata e de apequenamento do país em troca d interesse das corporações que pagam os candidatos da direita e as propagandas na falida e endividada televisão aberta brasileira. É uma receita velha, que desde Roquette-Pinto e Chateaubriand vem se repetindo.

Enquanto isso nas ruas a violação à cidadania e aos direitos com o uso de cães e policiais armados segue vitimando quem luta.

Seguiremos enfrentando com altivez a barbárie golpista e o aparato repressor!

Não queremos selfie com a PM!

Queremos cidadania e liberdade de expressão, e nenhum direito a menos!

Nossa bandeira é e sempre foi verde e amarela, orientada pela democracia participativa!

O nosso vermelho é do coração que pulsa por mudança e que lutará por eleições diretas!

Diretas já!

Viva o grito dos/as excluídos/as!

Indalécio Wanderley Silva é Secretário Sindical Nacional do PT