Internet banda larga chega em mais de 84 mil escolas públicas

De acordo com o Ministério da Educação, deste total, são 66 mil urbanas e 18 mil instituições de ensino localizadas em áreas rurais de municípios

O Brasil contava, até março de 2015, com mais de 84 mil escolas públicas com internet gratuita. De acordo com o Ministério da Educação, deste total, são 66 mil urbanas e 18 mil instituições de ensino localizadas em áreas rurais de municípios (a maioria pelas redes de terceira geração, 3G, da telefonia móvel).

Lançado em abril de 2008 pelo Governo Federal, o Programa Banda Larga nas Escolas tem como objetivo levar a internet para todas as escolas públicas – municipais, estaduais e federais – urbanas do Brasil.

Além de um incremento no ensino, o acesso à internet nesses locais proporciona a inclusão social de milhares de alunos. De acordo com o INEP, escolas públicas são responsáveis pela educação de 45 milhões de pessoas.

A gestão do programa é realizada em conjunto pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCOM), o Ministério do Planejamento (MPOG) e com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast