Jaboticabal (SP) cria novo comitê popular em defesa de Lula

Militantes partidários e ligados a movimentos sociais se reuniram para criar um comitê que atuará na Jornada de Lutas de janeiro

Comitê de Jaboticabal

Um grupo de militantes criou o primeiro comitê popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato em Jaboticabal, interior de São Paulo. O grupo se reuniu pela primeira vez nesta sexta-feira (12) quando foram definidas mobilizações e ações para os próximos dias. Neste sábado (13) foi instituído o Dia Nacional de Mobilização no qual o PT, partidos de esquerda e a Frente Brasil Popular junto a outros movimentos sociais, deram início às mobilizações nacionais.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast