Jair Bolsonaro desumaniza portadores do vírus HIV, critica Gleisi Hoffmann
Presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann reagiu à declaração de Jair Bolsonaro, que disse que uma pessoa com HIV ‘é uma despesa para todos no Brasil’
Publicado em
A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, criticou a declaração preconceituosa de Jair Bolsonaro contra portadores do vírus HIV.
“De onde vem tanto ódio, Bolsonaro? Essa forma de falar das pessoas com HIV é desumana”, afirmou a parlamentar pelo twitter.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 5, Bolsonaro afirmou que uma pessoa com o vírus HIV é um problema não apenas para si, mas para o Brasil por conta das despesas ao sistema público de saúde. “Uma pessoa com HIV, além de ser um problema sério para ela, é uma despesa para todos aqui no Brasil”, afirmou.
“Nós do PT cultivamos valores como respeito e amor ao próximo. Na saúde e na doença, todos merecem solidariedade. Foi assim que governamos o Brasil”, criticou Gleisi.
De onde vem tanto ódio, Bolsonaro? Essa forma de falar das pessoas com HIV é desumana. Nós do PT cultivamos valores como respeito e amor ao próximo. Na saúde e na doença, todos merecem solidariedade. Foi assim que governamos o Brasil.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 5, 2020
Por Brasil 247