Joaquim Levy debate ajuste fiscal com bancada do PT na Câmara

Mais de cinquenta parlamentares petistas participaram do encontro e discutiram conjuntura econômica e ajustes fiscais

(Wilson Dias/Agência Brasil)

A Bancada do PT na Câmara se reuniu, na noite desta segunda-feira (16), com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; da Previdência, Carlos Gabas; e das Relações Institucionais, Pepe Vargas, para debater a conjuntura econômica brasileira e mundial.

Para o líder do PT, Sibá Machado (AC), responsável por articular o encontro, é fundamental a sintonia da bancada com o governo na defesa de temas estratégicos para o País.

“Discutimos também a agenda legislativa, incluindo as medidas provisórias (MPs 664 e 665), que mudam as regras de concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas”, explicou.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), disse que 50 parlamentares petistas participaram do encontro e se conscientizaram da necessidade de aprovação das medidas provisórias encaminhadas pela presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional.

“A bancada vota 100% nas medidas provisórias, foi esse o sentimento na presença dos quatro ministros. Foi uma reunião muito forte, com cinquenta deputados presentes. O ministro Levy tranquilizou a bancada. Os ajustes são necessários”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Artigo: Defesa do teto contém falácias e omissões Artigos
O Brasil de Bolsonaro: queda do PIB em um ano chega a 14,24% Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast