Jornada de Formação Nova Primavera 2023 tem mais de 10 mil inscrições

Iniciativa da direção nacional já é considerada o maior projeto de formação política do partido para fortalecer os Núcleos e Comitês de Luta em todo o país

PT Nacional

Terceira edição da Jornada de Formação Política Nova Primavera

A Secretaria Nacional de Formação do PT informou nesta segunda-feira (12) que 10.205 pessoas se inscreveram na Jornada de Formação Nova Primavera 2023.

A Nova Primavera 2023 tem o grande objetivo de transformar a força eleitoral do Lula e do PT em força social militante fortalecendo e organizando os Núcleos, Comitês Populares de Luta e todas as formas de organização de base para ampliar a força social.

A secretária nacional de Formação do PT, Maria do Rosário, comemorou o sucesso da iniciativa. “A militância do PT atendeu nosso chamado e agora vamos preparar esses milhares de militantes para ampliar e fortalecer os Núcleos e Comitês Populares de Luta em todo o país”, destacou Rosário.

De acordo com a SNF, a Jornada de Formação Nova Primavera 2023 já é o maior projeto de formação política do PT em termos de inscritos, em 2021 foram mais de 6.400 e em 2022 mais de 5.400.

O programa Nova Primavera é uma iniciativa conjunta da Secretaria Nacional de Formação, da Escola Nacional de Formação do PT e da Fundação Perseu Abramo.

Da Redação, com SNF-PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast