Jornada mostrou que o PT é um partido da transformação, diz Guimarães

Jornada Nacional de Formação realizou um total de 700 oficinas e 34 aulas temáticas que atingiram mais de 350 mil visualizações

Reprodução

Deputado Federal José Guimarães (PT-CE)

O coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, deputado José Guimarães (PT-CE) elogiou a realização da Jornada Nacional de Formação, coordenada pela Secretaria Nacional de Formação, Escola Nacional de Formação e Fundação Perseu Abramo.

Para Guimarães, o evento virtual foi um importante instrumento de mobilização do conjunto do partido.

“A nossa jornada foi uma experiência vitoriosa. Primeiro porque mobilizou nossa base social e, depois, porque conquistou nossos militantes e dirigentes para a necessidade da formação além de construir uma nova cultura dentro do PT”, afirmou ele.

O coordenador nacional do GTE enfatizou a compreensão pelas direções partidárias da missão principal do PT.

“O partido estava meio que enferrujado e com a jornada os dirigentes se tocaram que não somos somente um partido eleitoreiro. Somos um partido da transformação”, alertou.

A Jornada Nacional de Formação – Ideias pra vencer! já é a maior formação partidária feita em 40 anos de história do Partido dos Trabalhadores. Com mais de 20 mil inscritas e inscritos, a Jornada tem ajudado pré-candidatas e pré-candidatos a formularem propostas e se prepararem melhor para enfrentar os embates eleitorais.

Números da Jornada

De acordo com o balanço da Secretaria Nacional de Formação, até janeiro deste ano o portal da Escola Nacional de Formação tinha uma média de 500 acesso por semana. Com a realização da Jornada, os acessos passaram a 13 mil por semana, ampliando em 26 vezes o número anterior.

Ainda segundo estes dados, a Jornada realizou um total de 700 oficinas em todo o país. É o maior número de oficinas já realizado em um período eleitoral em toda a história do PT, com um total de 25 a 30 pessoas que participaram por oficina, segundo a SNF.

As aulas temáticas realizadas pela iniciativa tiveram os seguintes resultados:

– 05 aulas-lives sobre Conjuntura e as Tarefas do PT

– 22 sobre o Modo Petista de Governar

– 03 sobre Organização da Campanha

– 04 sobre Comunicação pra Vencer

O que totalizou 34 aulas-lives, com 42 horas de conteúdo e mais de 350 mil visualizações.

A Secretaria de Formação avisa que o curso online fica disponível aos inscritos e inscritas na jornada, o acesso é pelo site da Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT).

Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação/PT