Jornalista filiado ao PT aparece entre LGBTs mais influentes do Brasil

Para William De Lucca, figurar na lista é um reconhecimento do trabalho, mas que “isso aumenta a responsabilidade para com quem acompanha seus projetos”

Arquivo pessoal

O jornalista e ativista William De Lucca, filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2018, apareceu na lista dos ativistas LGBT mais influentes do Brasil em 2019. Depois de figurar na 37º posição na lista relativa ao ano anterior, desta vez ele aparece na posição 24.

“Seja falando de diversidade no site Brasil 247 ou para seus mais de 120 mil seguidores no Twitter, o jornalista tornou-se um nome influente na defesa de minorias e como voz da esquerda política. Filiado ao PT, de Lucca anunciou que pretende concorrer a uma cadeira como vereador em São Paulo em 2020”, diz o texto do Guia Gay SP, onde a lista foi publicada.

Para o jornalista, figurar na lista é um reconhecimento do trabalho como profissional de imprensa e de ativista, mas que isso aumenta a responsabilidade para com quem acompanha seus projetos.

“Agradeço demais a lembrança do pessoal da Guiya Editora, que pelo segundo ano consecutivo me coloca na lista dos 50 LGBT mais influentes do Brasil, ao lado de gente que eu respeito e admiro profundamente. Ser reconhecido pela militância que eu faço é bom demais, mas é também uma responsabilidade representar os anseios de tanta gente que tem acompanhado meu trabalho”, disse o jornalista.

Para a secretária nacional LGBT do PT, Janaína Oliveira, William desenvolve um papel importante na sociedade brasileira, ao abordar temas comuns para a população, mas com um olhar da diversidade, respeito e solidariedade. “Tê-lo filiado ao Partido dos Trabalhos contribuiu para oxigenação do partido, pois seu canal dialoga com que nós acreditamos. Estar na lista dos mais influentes como ativista LGBT em 2019 demonstra o papel fundamental que ele desenvolve e o reconhecimento de seu trabalho”

Da Redação da Agência PT de Notícias