JPT aponta desafios da nova geração de petistas

A Juventude do PT apontou os próximos desafios que devem ser enfrentados pela nova geração de petistas. Em carta entregue à Comissão Executiva Nacional do partido, nesta segunda-feira (30), a secretaria estabelece diversas…

A Juventude do PT apontou os próximos desafios que devem ser enfrentados pela nova geração de petistas. Em carta entregue à Comissão Executiva Nacional do partido, nesta segunda-feira (30), a secretaria estabelece diversas bandeiras de luta para enfrentar a atual conjuntura política brasileira.

A executiva está reunida desde as 15h, em São Paulo, com o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e com os presidentes estaduais do partido.

Segundo o documento, é preciso defender os avanços conquistados nos 12 anos dos governos socialistas de Lula e da presidenta Dilma Rousseff. A Juventude do PT pede ainda que se denuncie e combata o “golpismo” promovido por partidos de oposição, com auxílio de parte da grande mídia.

A carta da JPT discorre também sobre a atuação do PT e da presidenta Dilma em temas como a economia brasileira, a política externa, a inclusão social e melhorias para a classe trabalhadora.

O texto encerra afirmando que o partido, as direções e a militância precisam ampliar o processo de campanha social, mobilizando a sociedade e criando um ambiente político sintonizado com os novos tempos.

Leia a íntegra da carta.

Por Janary Damacena, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast