“Justiça para Lula é justiça para o Brasil”⁣, afirma a presidenta Gleisi

“Com a decisão de hoje, o Supremo Tribunal Federal dá um importante passo para o resgate da credibilidade do Judiciário brasileiro”, advertiu a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR)

Ricardo Stuckert

Lula e Gleisi

“O julgamento da suspeição e parcialidade do ex-juiz Sergio Moro é uma vitória do direito, da persistência na busca de Justiça e da mobilização dos que sempre confiaram na verdade e lutaram para que ela viesse a prevalecer”, afirmou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores.⁣ “Com a decisão de hoje, o Supremo Tribunal Federal dá um importante passo para o resgate da credibilidade do Judiciário brasileiro”, advertiu Gleisi.

Em sua manifestação, Gleisi destacou o papel desempenhado pela defesa jurídica do presidente Lula. “Parabéns aos advogados do presidente Lula, Cristiano Zanin e Valeska Martins, que jamais recuaram diante dos obstáculos, e a todos que participaram em algum momento da defesa”, disse.

Ela também destacou a importância da mobilização popular realizada em Curitiba, em outras cidades brasileiras e no mundo, durante os 580 dias em que Lula esteve preso na Polícia Federal. “Parabéns à Vigília Lula Livre, ao Comitê Lula Livre, a todos e todas que no Brasil e fora do país foram solidários ao longo dessa dura jornada”, afirmou.

“Parabéns, presidente Lula. Obrigado por sua luta, por seu exemplo e determinação. Obrigado por não ter desistido nunca”, postou Gleisi, destacando a resistência do presidente Lula, que se tornou exemplo mundial de luta contra o lawfare.⁣

“Nada apagará a injustiça feita nestes cinco anos de perseguição sem tréguas, a maior já vista na história contra um líder do povo. Nada devolverá os 580 dias de liberdade que lhe foram roubados, a dor das perdas familiares, das mentiras divulgadas na TV”, ressaltou.

Para a presidenta do PT, “a decisão de hoje devolve ao país e ao nosso povo a esperança de que o futuro pode, deve e haverá de ser melhor”, concluiu, convocando à mobilização.

“Justiça para Lula é Justiça para o Brasil”⁣, festejou.

Da Redação.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast