Juventude do PT participa do 54º Congresso da UNE

A JPT terá uma tenda destinada à realização de debates durante o evento. Entre as bandeiras da juventude estão a luta pelo fim dos autos de resistência, contra a redução da maioridade penal e contra a terceirização

A Juventude do Partido dos Trabalhadores participará do 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia (GO). O evento começa nesta quarta-feira (3) e segue até o domingo (7). No local, a JPT terá uma tenda destinada à realização de debates durante o evento.

De acordo com o secretário nacional de Juventude do PT, Jefférson Lima, “as principais bandeiras da juventude neste Congresso são a luta pelo fim dos autos de resistência, contra a redução da maioridade penal, contra os cortes no orçamento da Educação, contra o extermínio da juventude negra e contra o PL 4330 da Terceirização”.

“E essas também são as pautas prioritárias da juventude petista durante o evento”, explicou.

Na quinta-feira (4), às 16 horas, a Tenda da JPT, que ficará localizada na Praça dos Universitários, promoverá um debate livre com o tema “A luta contra a redução da maioridade penal no Brasil”.

O debate contará com a participação da deputada federal Erika Kokay(PT-DF), deputada Estadual Adriana Accorsi (PT-GO), da professora de Serviço Social-GO, Any Borba, e de Leandro Dias, da PJMP nacional.

Na sexta-feira (5), a UNE realizará uma grande passeata em defesa dos investimentos em educação. No domingo (7), às 9h, na entrada do Goiânia Arena, será realizado o Ato da Juventude do PT pelo fim dos autos de resistência, contra a redução da maioridade penal, contra o genocídio da juventude negra e contra a Terceirização.

Além do secretário da JPT, Jefférson Lima, o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Bruno Elias, participará das atividades do Congresso da UNE em Goiânia.

Acesse aqui para ver a programação oficial do 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes.

Da Redação da Agência PT de Notícias