Juventude petista continua viva e combativa, afirma Jefferson Lima

Em entrevista publicada no jornal ‘Valor Econômico’, o secretário nacional da Juventude do PT falou do papel dos jovens petistas em pressionar o governo e o partido para que entendam a nova narrativa que interessa aos jovens

A grande mídia e setores conservadores do Brasil têm responsabilidade na descrença da juventude na política e nos partidos, por difundirem na sociedade a ideia de que “política é algo que não presta”. É o que afirma o secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, publicado na última sexta-feira (11).

Para ele, há um desgaste maior para o PT, “que está no status quo, governando há 13 anos”.

“Somos a juventude do PT. Então, quem não gosta do PT não gosta da juventude do PT também. O jovem formado para criminalizar o PT passa a ter ódio do PT”, completou.

As gerações posteriores ao surgimento do PT não acompanharam a trajetória da sigla na oposição e só conheceram o partido já no governo.

Mesmo assim, o PT mantém sua capacidade de atingir corações e mentes dos jovens brasileiros. Atualmente, a juventude petista reúne cerca de 400 mil filiados entre 16 e 29 anos.

Para Jefferson, essa juventude do Partido dos Trabalhadores tem o dever de pressionar o governo e o PT, para que ambos entendam a nova narrativa que interessa aos jovens e quais são as pautas caras aos movimentos sociais.

“Dilma precisa colocar em prática o que defendemos na campanha. Ela está tendo dificuldade de colocar. Mas não topamos movimento golpista. A nossa geração de jovens do PT precisa pressionar o partido e o governo, e estamos pressionando, para colocar em prática aquilo que vendemos na campanha como projeto”, explicou.

Na avaliação do secretário nacional da Juventude do PT, o governo precisa implementar uma agenda da cultura, não cortar verbas para a educação, lutar contra a redução da maioridade penal e criminalizar a homofobia.

Segundo Jefferson, a juventude petista está dando todos esses recados a presidenta Dilma Rousseff.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Valor Econômico”