Líder culpa “massacre midiático” por queda na popularidade

Para o deputado José Guimarães, a queda da popularidade do governo Dilma é conjuntural e será revertida assim que os resultados dos ajustes forem sentidos

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), responsabilizou a “lavagem cerebral” realizada pela mídia pela queda na popularidade do governo da presidenta Dilma Rousseff. Para ele, o noticiário bombardeia a população com notícias negativas e amplia a crise enfrentada pelo Executivo.

“É uma verdadeira lavagem cerebral. Um processo midiático sem precedência. Mas temos que conviver com isso. Cabeça fria, coração quente para enfrentar as turbulências e botar o Brasil para funcionar”, avaliou Guimarães, em entrevista à jornalistas nesta segunda-feira (23).

Para o parlamentar, a queda da popularidade do governo Dilma, apontada na pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada hoje, é conjuntural e será revertida assim que os resultados dos ajustes promovidos pelo Planalto forem sentidos.

“Vamos votar o ajuste, anunciar medidas na área de segurança, retomar as obras do PAC, fazer os cortes necessários. É um processo em curso que tende a se estabilizar “, afirmou.

Segundo pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela CNT, o governo da presidenta Dilma foi avaliado como ótimo ou bom por 10,8% dos entrevistados. “Qualquer governo tem altos e baixos. A presidente Dilma está segura. E no segundo semestre, retomamos o crescimento econômico”, concluiu Guimarães.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast