Live: Dilma, Gleisi, Lindbergh e Grazziotin denunciam efeitos do golpe

Veja como foi o encontro de Dilma com os três líderes da resistência ao golpe de 2016 no Senado. Há seis anos, em 11 de maio de 2016, a Casa admitia o impeachment, que se concretizaria em 31 de agosto

Ricardo Borges

Ex-presidente Dilma Rousseff

Há seis anos, em 11 de maio de 2016, ocorria a votação da admissibilidade, pelo Senado, do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff . Um evento que ficou conhecido como a Noite da Infâmia. O golpe seria finalizado pouco mais de três meses depois, em 31 de agosto.

Para homenagear a presidenta Dilma, principal vítima desse golpe contra a democracia, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann; Lindbergh Farias e Vanessa Grazziotin se uniram a ela em uma live, transmitida na noite de quarta-feira (11).

À época, os três eram senadores e membros da Comissão do Impeachment e, como disse Dilma durante a transmissão, foram “guerreiros e lideranças da resistência”.

Vale a pena assistir ao encontro dos quatro, que mais que relembrar o passado, denunciaram as reais intenções do golpe e suas consequências, que hoje massacram a população brasileira.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast