Livro sobre a prisão de Lula será lançado nesta quinta (29) em Brasília

“Luiz Inácio LUTA da Silva” traz relatos do cerco ao sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo nas 48 horas que antecederam a prisão

Ricardo Stuckert

Evento terá roda de conversa com os organizadores Aldo Zaiden e Camilo Vannuchi e com os co-autores Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, Gilberto Carvalho, ex-ministro do governo Lula, e Rosane Borges, doutora em comunicação e feminista negra.

Publicado pela Editora Contracorrente, “Luiz Inácio LUTA da Silva: nós vimos uma prisão impossível” (Ed. Contracorrente, R$ 30) reúne 20 textos inéditos de autores e autoras que acompanharam o cerco ao sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo nas 48 horas que antecederam a prisão do ex-presidente, em abril, ou o visitaram na cela em Curitiba, nos meses seguintes.

Entre eles estão Manuela D’Avila, candidata a vice-presidente da República em outubro, a filósofa Márcia Tiburi, candidata ao governo do Rio de Janeiro, o ex-chanceler Celso Amorim, o jornalista Juca Kfouri, a cineasta Tata Amaral, a cientista social Esther Solano (também organizadora) e a psicanalista Maria Rita Kehl, entre outros e outras.

Lançamento: “Luiz Inácio LUTA da Silva: nós vimos uma prisão impossível”
Quando: 29/11, quinta-feira
Local: Bar Tiborna