Livro sobre Caravana Lula pelo Brasil será lançado nesta sexta

O livro “Caravana da esperança-Lula pelo Brasil” é uma espécie de diário com discursos do ex-presidente, fotos e crônicas

Divulgação

Os momentos mais emocionantes da Caravana Lula pelo Brasil, ocorrida entre 2017 e 2018, estão reunidos no livro “Caravana da esperança – Lula pelo Brasil”, que será oficialmente lançado nesta sexta-feira (21) pela editora ComPactos, em São Paulo, no Armazém do Campo. A obra é uma espécie de diário de viagem que compila discursos de Lula e fotos das três regiões brasileiras por onde a caravana passou. O livro também conta com 49 crônicas que discorrem sobre a jornada.

“Esse tema da longa jornada é muito forte e tem um significado especial para Lula, um retirante que passou treze dias num pau-de-arara rumo a São Paulo. É como se ele retornasse para casa. Conta tudo o que fez e presta contas ao povo que o elegeu. Sua força sempre esteve com as massas, e é nela que ele tem a redenção reiterada”, afirma Benildes Rodrigues, jornalista e uma das autoras de crônicas publicadas no livro.

O volume recebe textos de diversos apoiadores da esquerda espalhados pelo Brasil. São pessoas que não esmoreceram diante dos ataques incessantes contra o PT e as correntes de esquerda. “Os colaboradores se sentem na obrigação social de dar a sua contribuição nessa grande batalha de ideias e versões que tomou conta do Brasil. Não podemos aceitar passivamente que a população seja enganada e alienada pelos oligopólios de mídia direitista”, ressalta Vania Leite, também autoras de uma crônica.

Na estrada

Em agosto de 2017, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu retomar o expediente das Caravanas da Cidadania. Ele e a militância petista percorreram os estados do Nordeste, parte do Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro) e o Sul, visitando dezenas de cidades e reencontrando o povo entre admiradores, eleitores, apoiadores e amigos. O objetivo era retornar às bases para discutir o futuro do Brasil, acossado por medidas suicidas do governo golpista.

A Caravana Lula pelo Brasil consolidou o apoio do povo a Lula. A principal liderança política do País recebeu da população o apoio mais que absoluto registrado posteriormente nas pesquisas de intenções de votos. A eleição de 2018 que definirá o rumo do Brasil, gira em torno de Lula. Durante a Caravana, Lula esteve com o povo olho no olho e combinaram mais vez sobre o que o Brasil precisa para ser de todos e feliz de novo.

Serviço

Caravana da esperança – Lula pelo Brasil, R$ 50,00
Lançamento: 21 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Armazém do Campo
Endereço: Alameda Eduardo Prado, 499 – Campos Elíseos – São Paulo-SP
Editora ComPactos

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast