Luiz Marinho visita Vigília Lula Livre em Curitiba
Presidente Estadual do PT comenta absolvição de Gleisi Hoffmann e a mobilização permanente em defesa da liberdade de Lula
Publicado em
A absolvição pelo STF da presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, abre a perspectiva de que o Judiciário recoloque o Brasil no caminho da democracia e liberte o ex-presidente Lula. A avaliação é do presidente Estadual do PT-SP, Luiz Marinho em visita à Vigília Lula Livre em Curitiba nesta quarta-feira (20).
“A esperança nunca morrerá. Um dia o presidente Lula também será inocentado e nós vamos carrega-lo nos braços para correr esse País é tira-lo do atoleiro”, disse Marinho durante os tradicional Bom Dia ao ex-presidente.
De acordo com o petista, ao reconhecer que não é possível condenar alguém com base apenas em delações, a Justiça volta ao Marco Constitucional. “Esperamos que no Judiciário caia a ficha do bom senso, porque o presidente Lula é um homem inocente, cumprindo uma sentença provisória. É importante a população entender isso. Lula não teve os direitos políticos causados, portanto será candidato a presidente da República”, afirmou.
Reafirmar a candidatura de Lula é fundamental na disputa política neste momento, observa Marinho. “É importante esclarecer isso, pois a mídia faz uma pressão da nada para ver se o povo esquece dele e diz que ele não será candidato. Ele é mais candidato que nunca”, disse.
Marinho dirigiu-se diretamente aos militantes e agradeceu pela resistência em Curitiba. “Quero fazer um agradecimento aa militância, que resiste bravamente aqui há 76 dias, mandando e recebendo energia para o ex-presidente Lula. Temos a certeza de que estamos do lado certo”, afirmou.
Por Luis Lomba, da Agência PT de Notícias, direto de Curitiba (PR)