Lula ao Página/12: “O povo brasileiro conhecerá a verdade”

Em recente entrevista, o ex-presidente afirma que não desistirá de provar sua inocência. “O povo brasileiro conhecerá a verdade e que as pessoas que me acusaram não têm moral”

Agência PT

Preso injustamente há mais de 500 dias, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao jornal argentino Página 12, na quarta-feira (11), quando falou sobre a Vaza Jato, a situação do Brasil e comentou os casos de lawfare contra líderes progressistas como Cristina Kirchner. “Eles pensaram que a mentira ia ganhar. E estou aqui para lhe dizer: a verdade vencerá, o que for preciso, tarde o que for preciso, mas o povo brasileiro conhecerá a verdade e que as pessoas que me acusaram não têm moral. Eles usaram a justiça para fazer política e o objetivo principal era impedir que Lula se tornasse presidente da República deste país. E que o PT não poderia mais vencer as eleições”, afirmou ao jornal.

Lula também declarou que não deixou de acreditar na justiça e que quer debater com os agentes da Lei que agem a favor da mentira e da enganação. “Quero fazer um debate com o canalha do juiz que me julgou e o promotor que me acusou. Então, é por isso que tenho força, porque quem tem a verdade não precisa ter medo. (…) No dia em que deixar acreditar na justiça, fico imaginando o que vou fazer. Não é porque um juiz tenha sido um canalha, não é porque um promotor tenha sido um canalha, que você deve julgar toda a justiça por causa desse erro”.

Questionado sobre a atuação da mídia, da justiça e da operação Lava Jato, Lula comenta sobre o pacto existente entre elas. “O grande problema da operação de Lava Jato é que ela deixou de ser uma operação de investigação de corrupção e se tornou um jogo político. Existe um pacto entre a mídia e a operação Lava Jato. Todas as mentiras que Lava Jato conta se tornam verdade na grande imprensa brasileira.”

Durante a entrevista, o ex-presidente ainda lembrou que em seu governo o Brasil prosperava e lutou pela melhora da qualidade de vida dos mais pobres, diferentemente do que acontece agora com o desgoverno de Jair Bolsonaro que só provoca a destruição, a privatização e o desmonte da máquina pública. “Gerei 22 milhões de empregos, aumentei o salário mínimo em 75%. Disponibilizei 52 milhões de hectares de terra para fazer a reforma agrária. Fiz o maior programa social em toda história do Brasil e estabeleci amizade com todos os países da América do Sul. Esse foi o crime que cometi.”

“Eu ainda tenho esse sonho e é por isso que tenho força. Porque ainda quero estar vivo e quero ajudar a derrotar todas essas pessoas más, que não gostam dos pobres, que apenas governam o mercado. (…) E acho que eles têm medo de me deixar ir, porque sabem que quando me deixarem ir, vou para a rua.”, expressou Lula.

Leia aqui a entrevista na íntegra.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Página/12

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast