Lula com lideranças, em Minas: “Essa reunião é o começo da nossa vitória”

“Separados, somos fracos. Mas juntos nós temos muito mais força para derrotar esse governo”, afirmou Lula no encontro

Ricardo Stuckert

Lula com lideranças partidárias em Minas Gerais

Nesta segunda-feira (09), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um encontro com lideranças políticas de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A reunião teve como objetivo juntar líderes dos sete partidos que já formalizaram apoio às pré-candidaturas de Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin, além de representantes dos movimentos sociais.

Entre eles, estavam o deputado federal e líder do PT na Câmara Federal, Reginaldo Lopes, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o deputado federal Julio Delgado (PV), a vereadora de Belo Horizonte, Bela Gonçalves (PSOL), o presidente do PCdoB de Minas, Wadson Ribeiro, o representante da Rede, Paulo Lamac, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (Solidariedade) e os dirigentes do PSB, Rodrigo de Castro e o deputado federal Vilson da Fetaemg.

“É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso país”, afirma Lula

O evento foi coordenado pelo presidente do PT MG, deputado estadual Cristiano Silveira, e foi um primeiro de uma série de atividades que vão ocorrer em Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora, cidades que vão receber a visita do ex-presidente. Na noite desta segunda-feira, um grande ato está sendo programado para o Centro de Exposições Expominas.

Em sua fala, Lula destacou a importância do apoio amplo em Minas Gerais e no Brasil: “É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso país.” O ex-presidente também relembrou os ministros mineiros de seu governo e sua importância para governar o país.

“Nunca antes um presidente da República teve tantos ministros e ministras de Minas como eu tive. Primeiro, o vice José Alencar, depois a companheira Dilma”. Patrus, Dulci, Hélio Costa, Saraiva Felipe, Nilma Gomes, Nilmário Miranda e Walfrido dos Mares Guias foram alguns nomes lembrados pelo ex-presidente em seu discurso.

O ex-presidente também ressaltou o momento atual do Brasil e a destruição provocada pelo atual governo: “Separados, somos fracos. Mas juntos nós temos muito mais força para derrotar esse governo. Esse presidente não recebeu nenhum dirigente sindical. Ele não recebe governador de Estado. Ele não recebe prefeito. A não ser os asseclas. Ele não recebe nenhum movimento social. Ele não recebe nenhum governante. O Brasil virou pária.”

Ao encerrar seu discurso, Lula disse que pretende visitar todas as regiões de Minas Gerais, como Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, o Vale do Aço. E afirmou: “Essa reunião é o começo da nossa vitória!”

Da Redação 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast