Lula, Dilma, Haddad e Gleisi encerram festa de 42 anos do PT, às 18h

Programação especial, transmitida ao longo desta quinta-feira pela TvPT, termina com ato político que reúne as quatro lideranças do Partido dos Trabalhadores, com apresentação de Gleide Andrade

Site do PT

Lula criou o PT há 42 anos, em 10 de fevereiro de 1980

A celebração dos 42 anos do Partido dos Trabalhadores, que ocorre nesta quinta-feira (10) de maneira remota, devido à pandemia de Covid-19, será encerrada com um ato político com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff; do ex-ministro da Educação e e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

O ato está programado para as 18h e será transmitido (vídeo abaixo) pela TvPT, e também pela Rádio PT, que desde as 9h exibem uma série de entrevistas, debates e conteúdos relacionados aos 42 anos do partido (confira a programação completa após o vídeo). A apresentação do ato das 18h ficará a cargo da secretária nacional de Finanças e Planejamento, Gleide Andrade.

Aniversário do PT – 42 Anos

Veja a programação completa, que irá ao ar pela TvPT

Programação:

9h – Jornal Rádio PT Especial

O Jornal Rádio PT vai apresentar conteúdos especiais sobre o aniversário de 42 anos do PT.

Com Gleide Andrade, Jilmar Tatto e Marcio Tavares ao vivo

10h – Modo Petista de Legislar

A bancada do PT no Congresso Nacional fala sobre os projetos de lei petistas e a luta a favor do povo brasileiro.

Amanda Guerra recebe ao vivo os líderes Paulo Rocha e Reginaldo Lopes para falar sobre as perspectivas e desafios de 2022 para as bancadas no Congresso

11h15 – Compromisso com a saúde, em defesa da vida

A coordenadora do Setorial de Saúde do PT, Eliane Cruz, conversa com o ex-ministro da saúde, Arthur Chioro, sobre o legado dos governos petistas e os desafios para recuperar e garantir a saúde no Brasil.

12h – Nova Primavera: Vozes Militantes

A secretária nacional de formação, Maria do Rosário, e Mundinha Oliveira, da Escola Nacional de Formação, recebem militantes de todas as regiões do país para contarem suas experiências com a Formação.

13h – Legado: fazer mais e melhor

A ex-senadora e ex-ministra, Ideli Salvatti, conversa sobre o legado dos governos petistas, ao vivo, com os ex-ministros Guido Mantega, Miriam Belchior e Tereza Campello; e com Givania Silva, da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq).

14h – O partido de todas as lutas: Secretarias do PT

As secretarias do PT vão apresentar seus programas para o partido em 2022 em uma conversa com a apresentadora Mariana Jacob.

15h30 – O partido de todas as lutas: Setoriais do PT

A secretária nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, Vera Lúcia Barbosa, fala um pouco da importância dos setoriais do PT. Espaço para os setoriais apresentarem suas ideias-chave.

16h30 – Juntos pela educação: Uma luta que transforma

A coordenadora do Setorial de Educação do PT, deputada Tereza Leitão, recebe a professora e vereadora de Belo Horizonte, Macaé Evaristo para uma conversa sobre a importância em priorizar a educação no processo de reconstrução do Brasil.

17h – Memorial da Verdade: Por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil

Ricardo Amaral fala sobre o livro Memorial da Verdade, que explica a perseguição jurídica ao presidente Lula.

17h20 – Da perseguição à esperança renovada: Uma história em quadrinhos

Com roda de conversa com o autor Vitor Teixeira, a jurista Tânia Oliveira e os cartunistas Carol Ito e João Pinheiro”

18h – Ato Político #PT42Anos

Transmissão ao vivo do ato de aniversário do PT. Com Lula, Dilma, Gleisi e Haddad. Apresentação: Gleide Andrade.