Lula e Mujica debatem participação da população nas gestões das cidades

O seminário pretende discutir as perspectivas da participação cidadã para o desenvolvimento das cidades

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente uruguaio, José Pepe Mujica, participam neste sábado (29), às 11h, de um debate no Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século 21, realizado pela Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo.

O seminário que tem por objetivo discutir as perspectivas da participação cidadã e o alcance das ações coletivas nos desenvolvimentos das cidades.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também participará dos debates desta sexta-feira.

Além dos ex-presidentes, participarão também os ministros  da Saúde, Arthur  Chioro; da Educação, Renato Janine Ribeiro; e da Secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto; do governador de Santa Fé, na Argentina, Antonio Bonfatti; além dos professores Yves Cabannnes (Univesity College London), Giovanni Alegretti (Universidade de Coimbra), Jeroen Klink (Universidade Federal do ABC) e Evelina Dagnino (Unicamp).

O seminário ocorre nos próximos dias 28 e 29, no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforp). em São Bernardo do Campo (SP).

Em tempos de cobranças por parte da população, que exige maior transparência do poder público, o evento buscará caminhos para a democratização da sociedade, a transformação dos núcleos urbanos e também de suas periferias, segundo nota dos organizadores.

Serviço:
Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século XXI
Data: 29/08/2015
Horário: 11h30
Local: Cenforpe – Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto, São Bernardo do Campo

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast