Lula em Monteiro: 5 anos depois, a inauguração popular do Rio São Francisco

Veja o vídeo produzido pela Fundação Perseu Abramo, leia mais e divulgue as informações corretas sobre as obras da Transposição do São Francisco, alvo de fake news de Bolsonaro e suas milícias digitais

Ricardo Stuckert

Lula transformou a transposição do São Francisco em realidade

Há exatos 5 anos, no dia 19 de março de 2017, cerca de 100 mil pessoas se reuniram em Monteiro, na Paraíba, para a grande festa popular de inauguração do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, que contou com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

A equipe de comunicação da Fundação Perseu Abramo foi até Monteiro e acompanhou todo aquele dia de festa, registrando depoimentos e a alegria das pessoas que recebiam pela primeira vez as águas do Velho Chico. Um dos frutos desse trabalho de registro foi o documentário “Lula em Monteiro”, lançado em agosto de 2017, que publicamos novamente agora.

A verdade sobre a Transposição do São Francisco

Leia também e divulgue as informações corretas sobre as obras da Transposição do São Francisco, alvo de constantes fake news de Bolsonaro e suas milícias digitais. Bolsonaro quer roubar de Lula a construção da transposição do São Francisco. Nesta obra, ele não fez nem 5% da construção. É uma apropriação mentirosa e indevida.

Transposição do São Francisco: Relatório da CGU faz Bolsonaro passar vergonha
Bolsonaro tenta dizer que a transposição do Rio São Francisco é uma obra dele. Mas documento da CGU mostra que, em 2017, faltavam apenas 2,5% para a conclusão do projeto.

Após agredir nordestinos, Bolsonaro volta a roubar obra de Lula
Após de chamar povo nordestino de ‘pau de arara’, extremista usa no Ceará etapa de liberação das águas do São Francisco para se apropriar de projeto que foi tirado do papel e executado por Lula.

Bolsonaro inventa mais uma: inaugurar obra hídrica sem água
Jair Bolsonaro vai a Pernambuco inaugurar Ramal do Agreste, que poderia levar água a 68 municípios. Só que ele mesmo vetou outra obra necessária para que água chegue ao canal, denuncia governo do estado.

Da FPA, com Redação