Lula escolhe Jorge Messias para a Advocacia Geral da União (AGU)

Procurador da Fazenda Nacional, ele ocupou cargos nos ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia e Casa Civil nos governos petistas

Divulgação

Jorge Messias, ministro da AGU. Foto: Divulgação

O procurador da Fazenda Nacional, Jorge Rodrigo Araújo Messias,  foi escolhido pelo presidente Lula para comandar a Advocacia Geral da União (AGU) em seu terceiro governo.

Jorge Messias é servidor de carreira e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), seu órgão de origem, faz parte da estrutura da AGU. Pernambucano, ele ingressou no serviço público em 2022, após ser aprovado em um concurso para o cargo de técnico bancário na Caixa Econômica Federal.

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), Messias é mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília, onde atualmente faz um doutorado na mesma área.

Jorge Messias já ocupou cargos nos ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia Casa Civil durante o governo Dilma. Foi também procurador no Banco Central e no BNDES, além de ter atuado como assessor parlamentar do senador Jaques Wagner (PT-BA).

Messias também faz parte do Grupo de Pesquisa de Instrumentos e Tecnologias de Gestão da Universidade de Brasília (UNB), onde é professor colaborador.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast