Lula escreve carta especial para o Piauí

O ex-presidente enviou carta para a radialista Cinthia Lages e o povo piauiense. Texto fala sobre a situação do estado e a força de Wellington Dias

Ricardo Stuckert

Lula no Piauí

Na manhã desta quinta, (2), a radialista Cinthia Lages, da Rádio Meio Norte, leu em seu programa trechos de uma carta enviada ao povo piauiense por Lula. No texto, o ex-presidente comenta a situação do estado e elogia a força do governador Wellington Dias.

Ele também manda um recado especial à população: “Prometo que assim que a justiça for restabelecida e eu estiver livre novamente, voltarei mais uma vez ao Piauí, porque eu não sou que nem outros candidatos que só aparecem aí para pedir voto”. Vale lembrar que Lula lidera as pesquisas no Piauí, com 68,43% das intenções de voto.

Confira abaixo a íntegra da carta:

Cara Cinthia Lages,

Como você sabe, há mais de cem dias me encarceraram na sede da Polícia Federal em Curitiba sem uma única prova e aqui me encontro impedido de falar com você e seus ouvintes como sempre fiz. Quero informá-los que estou firme e cada dia mais preocupado com a situação do povo brasileiro.

Permaneço com firmeza pois tenho consciência tranquila da minha inocência, enquanto os que me prenderam com bases em mentiras ficam cada vez mais raivosos. E saiba que eu me preocupo muito mais com as maldades que estão fazendo com o nosso país do que com a minha própria situação. Mas também estou indignado, pois está cada vez mais claro que só estou aqui porque não querem meu rosto nas urnas no dia 7 de outubro.

O Piauí só não está sofrendo mais porque tem o companheiro Wellington Dias governando o estado com o brilhantismo e esforço incansável dele. Eu soube que no estado o investimento do governo federal em educação caiu consideravelmente e o Bolsa Família, que tem uma forte atuação no estado, vem cortando sistematicamente o número de beneficiados. A Universidade Federal do Piauí que teve seu maior crescimento no meu governo, hoje vem perdendo recursos e passa por dificuldades, prejudicando o andamento de pesquisas e o desenvolvimento do estado, que virá do conhecimento e da educação.

Essas são as razões que me levam a reafirmar nesta carta para você e para o povo piauienses que sou sim candidato à Presidência da República pelo PT, pois não me conformo com o sofrimento dos mais pobres e a injustiça que está se abatendo sobre os trabalhadores do nosso país.

Prometo que assim que a justiça for restabelecida e eu estiver livre novamente, voltarei mais uma vez ao Piauí, porque eu não sou que nem outros candidatos que só aparecem aí para pedir voto, e novamente encontrar o seu povo e ir ao seu programa conversar com você.

Um grande abraço,

Luiz Inácio Lula da Silva

Via Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast