Lula não se envolveu em desmandos, garante ministro da Justiça

Ministro da Justiça manifestou contrariedade por investigações utilizadas para atingir a honra e a imagem política do ex-presidente

(Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou, em entrevista ao jornal ‘Valor Econômico’ publicada nesta quarta-feira (28), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se envolveu em ‘desmandos’. Além disso, ele defendeu que Lula também não permitiria que alguém próximo se envolvesse em atos ilícitos.

“Conheço Lula há muitos anos e tenho a total confiança de que ele não se envolveu nem permitiria que alguém próximo dele se envolvesse em desmandos”, disse.

“Acho muito ruim que investigações em curso sejam utilizadas retoricamente pela oposição para atingi-lo na sua honra e na sua imagem política”, acrescentou.

Além disso, Cardozo defendeu sua gestão à frente do Ministério da Justiça e informou que não interfere nas investigações da Polícia Federal.

“Não esperem de mim que eu diga não investiguem A, B C ou D, um ministro da Justiça não pode conduzir investigações, seja para punir amigos ou inimigos. Republicanamente, legalmente, não pode fazer isso”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias