Lula participa da reunião do GT de Saúde e defende investimento em inovação

Via vídeo, diretamente de São Paulo, o presidente eleito conversou com representantes de diversas entidades do setor

Reprodução

Lula participa de reunião do GT de saúde do Gabinete de Transição. Foto: Reprodução

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu na manhã desta quinta-feira (24/11), investimento em inovação e em soluções criativas para aprimorar o atendimento à saúde da população brasileira.

A afirmação foi feita durante a reunião do Grupo Técnico de Saúde, em Brasília (DF). Lula participou da reunião por meio de vídeo, de São Paulo (SP).

Com a presença de cinco ex-ministros da Saúde na sede da FioCruz, em Brasília (o senador Humberto Costa, o deputado federal Alexandre Padilha, Arthur Chioro, José Gomes Temporão e José Agenor), o presidente eleito conversou com representantes de diversas entidades do setor.

Lula reafirmou que saúde, no seu governo, jamais será vista como gasto, mas como investimento e disse que não faltarão recursos para recuperar a área no país, especialmente políticas como o Programa Nacional de Imunização, desestruturado na gestão Bolsonaro.

O presidente eleito ressaltou ainda que, para melhorar a qualidade do SUS, é preciso investir significativamente em inovação e soluções criativas e, de maneira emergencial, resolver gargalos do sistema em favor de um melhor atendimento à população, como a questão da lista de espera para atendimento especializado.

No início da noite, o GT Saúde segue com o roteiro de reuniões, em uma agenda, às 19h, na sede da OPAS, com prestadores de serviços do SUS.

Do site do Gabinete de Transição

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast