Lula participa de ato com Freixo e André Ceciliano no Rio, às 18h

Lula e Alckmin participam de grande ato público na Cinelândia, marcado para as 18h desta quinta-feira (7). Assista aqui a transmissão ao vivo da TvPT

Site do PT

Vai ser histórico

A viagem de Lula pelo país para conversar com o povo e fortalecer o Movimento Vamos Juntos pelo Brasil chegou esta semana ao Rio de Janeiro, com agendas na quarta e na quinta-feira (6 e 7). O grande evento da visita será na quinta, quando, ao lado do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), Lula participa de um ato público na Cinelândia, a partir das 18h.

Também estarão presentes o pré-candidato ao governo do estado Marcelo Freixo (PSB) e o pré-candidato ao Senado André Ceciliano (PT), além de lideranças nacionais e locais dos partidos que integram o Vamos Juntos pelo Brasil: PT, PSB, PCdoB, PSol, PV, Solidariedade e Rede.

O ato terá transmissão ao vivo pela TvPT (o vídeo será disponibilizado aqui nesta matéria pouco antes do início). Veículos de imprensa interessados na cobertura presencial devem credenciar seus profissionais por meio deste link.

Reencontro

Em entrevista ao Jornal PT Brasil, a vereadora do Rio de Janeiro Tainá de Paula (PT), descreveu o ato na Cinelândia como um grande reencontro da cidade com Lula e com o PT.

“Historicamente, nós fomos participantes dos grandes momentos do progressismo nacional, como na Jornada dos 100 mil, nas Diretas Já. Grandes atos públicos foram construídos no estado do Rio de Janeiro, na capital e na Cinelândia, onde é o nosso ato hoje. Esperamos ter ao menos 50 mil pessoas enchendo nossos olhos e corações”, disse Tainá. 

Na quarta-feira, Lula e Alckmin se encontraram com reitores de universidades estaduais e federais e, à noite, encerraram o primeiro dia de viagem na sede da Unidos da Tijuca, em uma reunião com profissionais do samba. Nas duas ocasiões, Lula prometeu que, se voltar a governar o país, educação e cultura serão prioridades.

LEIA MAIS: Veja e divulgue o legado dos governos Lula e Dilma na cidade do Rio de Janeiro

LEIA MAIS: Veja e divulgue o legado dos governos Lula e Dilma no estado do Rio de Janeiro

Reconstrução do Rio e do Brasil

O Movimento Vamos Juntos pelo Brasil é uma aliança inédita no Brasil de partidos progressistas com a reconstrução do país, hoje massacrado pela fome, pelo desemprego, pela inflação e pelo desmonte do patrimônio público e da soberania produzidos por Jair Bolsonaro.

Depois do lançamento nacional em São Paulo, em 7 de maio, Lula e Alckmin já realizaram encontros para fortalecer o movimento em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia. 

O movimento também já lançou as diretrizes do plano de governo a ser apresentado ao Brasil. O documento está na fase de receber sugestões de toda a sociedade.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast