Lula se reúne com bancada petista para reforçar defesa do partido

Segundo o deputado Paulo Teixeira, a reunião indicará qual o próximo passo do partido dentro do Congresso

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se reúne, com as bancadas do PT no Senado e na Câmara (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta segunda-feira (29) com deputados, senadores e dirigentes petistas. O encontro está previsto para acontecer no início da noite e terá como pauta a defesa do partido e do governo da presidenta Dilma Rousseff no Congresso.

Segundo o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a reunião com o ex-presidente tem a intenção de nortear os próximos passos do partido no parlamento após a aprovação do ajuste fiscal. Nos últimos meses, Câmara e Senado aprovaram cinco medidas e leis que exigiram grande esforço de negociação por parte do governo e da baseada aliada.

Teixeira afirma que a bancada do PT tem “encarado de frente” todos os desafios que aparecem no Congresso e que não será diferente a partir de agora.

O ex-presidente tem cobrado nos últimos discursos que fez à militância uma reação mais incisiva do PT contra os contantes ataques de difamação contra o partido e o governo da presidenta Dilma Rousseff. Lula chegou a pedir algumas vezes que os petistas no parlamento ocupem as tribunas em defesa do governo e dos direitos conquistados nos últimos anos.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (PT-AC), afirma que as reuniões com a principal liderança do partido são comuns e que a proximidade com o ex-presidente é de extrema importância.

“Vamos ter uma reunião com Lula para buscar algumas soluções, mas são conversas cotidianas, que acontecem sempre que possível”, explica o deputado.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias