Lula: um miliciano não respeita ninguém e o que vale é a violência

Em entrevista exclusiva à Revista Forum, Lula diz que a esquerda não deve entrar no “jogo rasteiro” do fascismo para derrotar o governo de Jair Bolsonaro

AF Rodrigues

Lula

Em entrevista exclusiva à Revista Fórum nesta quarta-feira (11), o ex-presidente Lula da Silva (PT) foi questionado sobre como a esquerda deve fazer disputa política contra o fascismo.

Como resposta, Lula afirma que o mais importante é “não entrar no jogo” da prática fascista do governo de Jair Bolsonaro e construir uma resistência pautada na decência.

“Um miliciano não respeita ninguém. O que vale é a violência. Eu acho que não estávamos preparados pra isso, e não temos que entrar no jogo sorrateiro deles. Se a esquerda, ao tentar derrotar a prática fascista do governo Bolsonaro, entrar no jogo deles, pra mim não dá mais. Pra mim só dá pra fazer política com decência”, respondeu o ex-presidente.

Lula ainda enfatizou que Bolsonaro e sua equipe de ministros agem conforme o que um específico espera deles e que, portanto, há nisso uma questão de representatividade. “Tudo o que eles fazem é estudado e tem um público certo. O fascismo é construído na base da mentira, não podemos entrar no jogo deles”, afirmou.

Por Revista Forum