Lula vai a Salvador participar do grande ato de 2 de Julho

Marco do calendário baiano, a data lembra o movimento da então Província da Bahia, entre 1822 e 1823, para se libertar da dominação portuguesa

Ricardo Stuckert

Lula (foto: Ricardo Stuckert)

Lula estará em Salvador neste sábado (2), para participar das celebrações do Dia da Independência do Brasil na Bahia.

Marco do calendário baiano, o 2 de Julho lembra o movimento da então Província da Bahia, entre 19 de fevereiro de 1822 e 2 de julho de 1823, para se libertar da dominação portuguesa.

O Grande Ato da Independência está previsto para começar às 10h30, na Arena Fonte Nova. Antes, pela manhã, haverá cortejo cívico entre os bairros Lapinha e Campo Grande.

Além do ex-presidente, participarão o governador Rui Costa (PT); o senador Jaques Wagner (PT-BA); o pré-candidato ao governo baiano pelo PT, Jerônimo, e outras lideranças locais.

A TvPT fará a transmissão ao vivo do evento na Fonte Nova. Veículos de imprensa interessados na cobertura presencial podem credenciar seus profissionais por meio deste link.

Resistência à colonização

Para a vereadora do PT em Salvador Maria Marighella, Lula se coloca ao lado da cultura e da soberania populares ao participar da celebração.

“É um ato da cultura brasileira contra a colonização. Então, quando o presidente Lula vem para a Bahia ele também faz corpo com essa luta por independência popular e com a cara do Brasil”, disse Marighella ao Jornal PT Brasil na quarta-feira (29) (assista no fim desta matéria).

LEIA MAIS: Veja e divulgue o legado dos governos Lula e Dilma em Salvador

LEIA MAIS: Veja e divulgue o legado dos governos Lula e Dilma na Bahia

Grande Ato pela Independência

Data: Sábado, 2/7/2022
Horário: 10h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast