Manifestantes vão às ruas em São Paulo e Porto Alegre contra PEC 241

Outras cidades também tiveram ocupações em repúdio aos retrocessos impostos pelo usurpador Temer com proposta de congelar gastos públicos por 20 anos

Estudantes contra os retrocessos da PEC. Foto Lula Marques/Agência PT

Centenas de pessoas foram às ruas em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) na noite desta terça-feira (11), em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional PEC 241, que congela por 20 anos o investimento do governo em educação, saúde e moradia.

A PEC 241, apelidada de PEC do Fim do Mundo, foi aprovada em votação de primeiro turno na noite desta segunda-feira (10) na Câmara dos Deputados, com 366 votos.

Na capital paulista, a Frente Povo Sem Medo realizou manifestação, na segunda-feira (10). Ato se concentrou em frente ao MASP, na Avenida Paulista, e marchou até o escritório da Presidência da República, na mesma via.https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/737795243045290/

Na capital gaúcha, apesar de pacífico, o ato foi reprimido pela Polícia Militar com truculência. A tropa de choque chegou a jogar spray de pimenta contra os manifestantes.

Ocupação estudantil

Os estudantes de Venda Nova do Imigrante (ES) foram às ruas da cidade, mostrando a força estudantil, dizendo não a PEC 241, não à Reforma do Ensino Médio, não à Escola Sem Partido, e dizendo “não, não iremos nos calar”.

Em todo o Brasil, estudantes ocuparam escolas, universidades e outras instituições de ensino. Acompanhe aqui: https://www.facebook.com/ubesoficialhttps://www.facebook.com/uneoficial/

Nessa terça-feira (11), um dia após a aprovação da PEC 241 na câmara dos deputados, os estudantes de Venda Nova do Imigrante (ES) ocuparam as ruas da cidade, mostrando a força estudantil, dizendo não a PEC 241 que congelará gastos públicos na saúde e na educação por duas décadas, não a Reforma do Ensino Médio, não a Escola Sem Partido, e dizendo "não, não iremos nos calar". Confira! Via Grêmio Estudantil Áurea Eliza

Publicado por Mídia Ninja em Quarta, 12 de outubro de 2016

Via Grêmio Estudantil Áurea Eliza

Novos atos

Manifestações contra a chamada “PEC do Fim do Mundo” estão marcados para os próximos dias. Em São Paulo, o vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, é o local de encontro, nesta quarta-feira (12).

Em Salvador (BA), o ato acontecerá na sexta-feira (14), na Av. Tancredo Neves, em frente ao Shopping Iguatemi.

Na próxima semana, os protestos tomarão às ruas do Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Brasília (DF). Veja todos os atos programados mais aqui.

Da Redação da Agência PT de Notícias