Márcio Macedo: “Povo foi às urnas para acabar com a fome”

Em entrevista ao Jornal PT Brasil, o vice-presidente nacional do PT e deputado federal, Márcio Macedo (PT/SE), fala sobre a vitória heroica do povo brasileiro ao eleger Lula presidente e sobre o Brasil do futuro

Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 1º, o vice-presidente nacional do PT e deputado federal, Márcio Macedo (PT/SE), celebrou a vitória do Brasil com a eleição de Lula à Presidência da República.

Em entrevista ao Jornal PT Brasil, Macedo projetou o futuro do país e a ação heroica do povo brasileiro ao enfrentar eleições em que “nunca a máquina estatal foi utilizada de forma tão brutal”.

“Foi uma vitória muito importante para o presidente Lula e para o futuro do Brasil, para as nossas gerações e as que virão posteriormente. Foi a vitória da civilização contra a barbárie.”

Macedo ressaltou que o povo brasileiro foi às urnas para acabar com a fome, o ódio, a violência,  a falta de amor, de responsabilidade com os filhos do povo e elegeu Lula contra esse processo tão difícil.

“Foi uma eleição em que nunca se usou a máquina estatal de forma tão brutal. O Estado brasileiro foi apropriado e utilizado em favor da candidatura de Bolsonaro, com um derrame de fake news jamais visto na história do Brasil”.

O deputado reforçou que houve tentava de que a mentira vencesse a verdade e que houve um “processo muito forte de utilização do poder econômico, de emendas secretas, usando instrumentos de estado para fazer um processo de compra de voto à luz do dia”.

Estratégia global de combate às fake news

Mesmo com o bolsonarismo, Macedo explicou que o que aconteceu domingo foi uma ação heroica do povo brasileiro e que o mundo precisa refletir sobre o uso de fake news e traçar uma estratégia global de combate às mentiras.

“É necessária uma tomada de decisões globais, como foi em relação ao clima tem de ser com as fake news nas redes sociais, pois isso pode mexer com a vida de milhões de pessoas, não só no Brasil mas no mundo inteiro”.

Medidas mais urgentes

Sobre o futuro do Brasil, a luta contra fome e a miséria é um dos compromissos da vida de Lula, conforme Macedo. Ele afirma que Lula vai tirar mais uma vez o Brasil do Mapa da Fome para trazer de volta a dignidade para as famílias brasileiras.

As metas mais urgentes são a de crescer a economia, criar um mercado de massas, voltar a ter investimentos no país com o Minha casa Minha Vida, e em grandes obras estruturantes para fazer o Brasil crescer economicamente, gerar renda e emprego para as pessoas.

Cuidar do meio ambiente e dos biomas brasileiros, além da Amazônia, também faz parte da lista de missões para o Brasil voltar a ter liderança.

“Vamos enfrentar a questão do clima com a liderança que Lula tem no Brasil e no mundo, e assim o país voltar a ter uma inserção internacional de respeito, com dignidade, com respeito do mundo inteiro para restabelecer as operações comerciais. O Brasil vai voltar a ser uma potência econômica. Nós já fomos a sexta com o Lula, caminhando para a quinta. Hoje, estamos na 12ª economia posição no mundo e esse processo precisa ser retomado”.

O vice-presidente do PT enfatizou que o programa de governo dialogado com o povo brasileiro entrará em prática com o retorno do Bolsa Família e a proposta de R$ 600 + R$ 150 para cada filho em idade escolar, a renegociação de dívidas dos brasileiros, a geração de renda e o desenvolvimento para o Brasil.

“A vitória do Lula é a vitória do povo brasileiro, da democracia, da civilização e a vitória da política a serviço do povo para cuidar das pessoas”.

Ouça, na íntegra, a entrevista de Márcio Macedo:

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast