Marques: “Não permitir a candidatura do Lula agravará crise”

Programa Sala de Bate Papo recebeu o coordenador setorial jurídico do PT que disse que Judiciário brasileiro tem se tornado instrumento político

Reprodução

O programa ‘Sala de Bate Papo’ recebeu Vitor Marques, coordenador do setorial jurídico do PT

O programa ‘Sala de Bate Papo’ desta terça-feira (14) aconteceu com Vitor Marques, coordenador do setorial jurídico do PT, em seu escritório no centro de São Paulo. Durante a conversa, ele destacou que o judiciário brasileiro tem se excedido e se tornado, claramente, um instrumento de luta política.

Segundo Vitor Marques, a defesa da candidatura do Lula não é feita somente pelo PT, como também por vários juristas. “Impedir a candidatura à presidência de que quem lidera as pesquisas é agravar, ainda mais, uma crise institucional que já existe”, afirma ele.

De acordo com o coordenador do setorial jurídico, a candidatura do Lula é respaldada pela Lei da Ficha Limpa e pela Constituição Federal. “Se querem derrotar o presidente Lula, que seja na urna, que seja no voto e não da forma que estão fazendo”, afirma Marques.

Sobre a interferência do judiciário para impedir a soltura do ex-presidente Lula, o coordenador do setorial jurídico ressalta que nunca viu o judiciário se manifestar em um caso que ele não é o julgador. “Decisão judicial se cumpre, se não concorda entra com recurso, o que houve no caso do Lula, foi uma articulação para evitar a liberdade dele”, afirma ele.

Para Vitor, é importante destacar que os problemas da sociedade se resolvem através da política e não pelo judiciário, por isso não é correto tirar o candidato preferido por 40% da população de outra forma que não seja pelo voto.

O programa ‘Sala de Bate Papo’ da página do PT São Paulo conta como entrevistador, o secretário de mobilização do Diretório Municipal do PT- SP, João Victor Motta.

Por Diane Costa, da Comunicação do PT-SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast