Massacre em Paraisópolis: deputados do PT se reúnem com corregedor da PM

Ataque de policiais na comunidade de São Paulo será o foco da reunião que acontece nesta quinta (5) entre a Bancada do partido na Alesp com coronel Marcelino Fernandes

Reprodução

Paraisópolis

O ataque de PMs aos participantes que estavam no baile funk na favela de Paraisópolis, neste fim de semana que resultou na morte de nove pessoas e deixou outras sete feridas, será foco da reunião que a Bancada dos deputados estaduais do PT terá, nesta quinta (5), às 10h, com o corregedor da Polícia Militar coronel Marcelino Fernandes.

O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Teonílio Barba requereu esta reunião com o corregedor para obter informações de como estão sendo conduzidas as investigações sobre as ações dos policiais militares envolvidos no caso.

Uma das preocupações dos deputados estaduais do PT é a falta de cuidado e preservação do local, das provas e elementos que possam elucidar os fatos e circunstâncias das mortes.  Para os deputados é importante que a sociedade acompanhe os passos das investigações, e que haja isenção e rigor nas apurações para que este tipo de atuação policial seja banido e os envolvidos penalizados.

Informações e imagens veiculadas pela imprensa, mostram violência policial e confinamento de pessoas, numa operação ocorrida em outubro na Favela Heliópolis, numa ação idêntica ao que aconteceu na Paraisópolis. A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa também deverá acompanhar as apurações.

Da Assessoria