Memorial da Verdade é lançado em Brasília nesta quarta-feira

Livro relata o passo a passo de Lula e de seus advogados para desvendar a perseguição política, provar a sua inocência e recuperar seus direitos políticos

Nesta quarta-feira (27) será lançado em Brasília o livro “Memorial da Verdade: por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil”, organizado pelo Partido dos Trabalhadores e produzido pelo jornalista e escritor Ricardo Amaral. O evento de lançamento está marcado para as 19 horas, no auditório da CUT-DF, sob coordenação do Comitê Lula Livre e ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia).

O livro, que também é uma plataforma na internet, é considerado um importante documento  que, além de demarcar o retorno do Estado de Direito ao país, também serve como um instrumento para evitar que os episódios de perseguição, condenações ilegais e a prisão de Lula jamais volte a acontecer com um liderança política progressista no Brasil.

A publicação, relata o passo a passo de Lula e seus advogados para conquistar as seguidas vitórias nos tribunais, desvendar a perseguição sofrida, provar sua inocência, recuperar seus direitos políticos e devolver o ex-presidente novamente à condição de esperança do povo na reconstrução do Brasil. Até agora, Lula já foi vitorioso e inocentado em todas as 21 decisões tomadas pela Justiça.

ACESSE A PLATAFORMA E BAIXE O LIVRO

No prefácio da obra, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, já aponta os principais interessados na criminalização da política.  “A quem interessa criminalizar a política? Àqueles que tem dinheiro, que são a elite do país e não precisam da política como instrumento de construção da sociedade. Criminalizam a política quando tem seus interesses confrontados, não é a primeira vez na história que vivemos isso”, afirma ela.

Com dados estatísticos e documentos oficiais, a publicação expõe a campanha de perseguição a Lula e ao PT nos grandes meios de comunicação e as motivações desta campanha. Amparado em decisões da Justiça, análise de depoimentos e dados oficiais, o Memorial da Verdade rebate versões que tentam envolver o PT em falsas denúncias, de forma a restabelecer a verdade dos fatos.

Em novembro, já estão previstos lançamentos em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e diversas cidades do interior do país. O livro e a plataforma disponível no site do PT esclarecem porque Lula é inocente e porque tentaram destruir a maior liderança do país.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast