Metalúrgicos do ABC se mobilizam para Dia do Basta (10)

Categoria fará paralisações e mobilizações nas fábricas para que trabalhadores participem dos atos por um basta à reforma trabalhista de Temer

As dificuldades da campanha salarial deste ano para os metalúrgicos do ABC; a pressão dos patrões que querem utilizar a reforma trabalhista de Temer para fazer com a categoria perca direitos já adquiridos em convenções coletivas; a implantação do trabalho intermitente, o fim da estabilidade no emprego até para profissionais acidentados e com doenças ocupacionais mostram a voracidade com que os patrões atacam os direitos de trabalhadores e de trabalhadoras.

Esses são alguns dos motivos apontados pelo Secretário-Geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira, para que a categoria apoie e participe do Dia do Basta, em 10 de Agosto. Segundo o dirigente, serão feitas paralisações nas fábricas e mobilizações para que trabalhadores e trabalhadoras participem do ato que será realizado às 10h da manhã em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Da CUT