Meu governo lutará para que todos tenham uma vida melhor, afirma Dilma

Em entrega de residências pelo Minha Casa Minha Vida, presidenta garante a continuidade do programa habitacional e o esforço do governo para que o País volte a crescer

A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta quarta-feira (14), que seu governo vai “lutar todos os dias para que o nosso País volte a crescer e a gerar emprego na quantidade necessária para que todos os brasileiros, todas as famílias tenham uma vida melhor”.

Dilma participou, em São Carlos (SP), da entrega simultânea de 3.442 casas em três municípios de São Paulo, um em Minas Gerais e outro na Bahia.

Recebida com aplausos, a presidenta garantiu a entrega de todas as residências do Minha Casa Minha Vida 2, em execução, e a realização da 3ª etapa do programa habitacional.

De acordo com a presidenta, o governo está tomando “todas as medidas” para a recuperação do crescimento econômico do país, com geração de emprego e renda.

“Estamos passando por um período de dificuldades, que faz com que a gente tenha que fazer esforços, tomar medidas, apertar um pouco o cinto. Mas uma coisa eu garanto, não vamos deixar de garantir o Minha Casa Minha Vida”, comprometeu-se.

Dilma ressaltou que sua gestão valoriza a população como a maior riqueza nacional e que as políticas públicas são pensadas para garantir que todos tenham oportunidades iguais. “Pessoas são diferentes, mas as oportunidades, o acesso a serviços públicos, à educação, à saúde, tem que ser iguais”, avaliou.

“No Brasil, até começar o Minha Casa Minha Vida, ainda no governo Lula, não havia nenhum programa habitacional que fosse do tamanho do Brasil. Hoje estamos mostrando e que deu certo e que vai continuar dando certo”, defendeu.

A presidenta ressaltou também a importância da participação dos movimentos sociais no Minha Casa Minha Vida, em especial da União Nacional por Moradia e da Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo.

Desde sua criação, o programa já entregou 2,3 milhões de moradias e 1,6 milhão estão contratadas. “Com isso, fizemos algo que considero fundamental, dar segurança à família”. As 3.422 casas entregues nesta quarta tiveram custo total de R$ 370 milhões, beneficiando 13.688 pessoas.

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast