Rosseto diz confiar na maturidade democrática para superar a crise política

Segundo ele, a tese de impeachment só sobrevive no discurso de alguns poucos irresponsáveis da oposição

(Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, disse, em entrevista à “Carta Maior“, publicada na quinta-feira (29), que o governo da presidenta Dilma Rousseff afasta cada vez mais as tentativas de golpe contra a democracia promovidas por alguns setores da oposição. Além disso, ele garantiu que, apesar do cenário de instabilidade, está otimista quanto a maturidade democrática do país para superar a crise política.

Para Rossetto, a tese do impeachment está derrotada do ponto de vista político e só sobrevive no discurso de alguns poucos irresponsáveis.

Ainda segundo o ministro, no segundo semestre deste ano, o governo pretende estabilizar as relações com o Congresso, estimular o ambiente de cooperação com governadores e prefeitos e criar mecanismos de diálogo direto com a sociedade, como o Dialoga Brasil. A plataforma foi criada na terça-feira (28) para que a sociedade possa propor ideias para ajudar a melhorar as ações do governo.

“O governo entende que tem que buscar uma maior estabilidade congressual e, por isso, vamos dialogar, principalmente, com os partidos que compõem nossa base. Vamos ouvi-los mais”, garantiu Rossetto.

Além disso, o ministro disse estar com boas perspectivas para o País em relação à economia e à política. Para ele, a economia brasileira é uma das maiores do mundo e diversificada.

Rosseto afirma que para dar mais celeridade ao fim desta instabilidade econômica o Congresso apoiar o governo. “Não é razoável que o Congresso continue a aprovar projetos que estourem as contas do governo como ocorreu neste semestre”.

Nos últimos seis meses, a Câmara aprovou  matérias legislativas que garantiram a mudança no fator previdenciário, o fim da cobrança de PIS/Cofins do Diesel e o reajuste para os servidores do judiciário.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Carta Maior

PT Cast