Ministro participa de Fórum Mundial da Educação na Coreia do Sul

Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, integrará grupos de debate e de trabalho sobre o tema no país asiático. Ele também discutiu Ciência Sem Fronteiras com reitor de universidade local

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participará na Coreia do Sul, do Fórum Mundial da Educação (WEF). O evento, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), acontecerá entre os dias 19 e 22 de maio e tem como tema a “Equidade, Qualidade de Educação e Aprendizagem ao longo da vida para todos”.

De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir cerca de 1,5 mil pessoas de 195 estados-membros da Unesco, Organização das Nações Unidas (ONU), Banco Mundial e de outras organizações internacionais no evento.

Em publicação no Faceboook nesta segunda-feira (18), o ministro Janine informou que o Brasil será um dos 23 países a ter espaço para fala na abertura do evento. Além disso, o País será um dos dez a se reunir com prêmios Nobel.

De acordo com o Ministério da Educação, o ministro integrará grupos de debate e de trabalho sobre temas como “Educação Superior: Preparando Jovens e Adultos para o Trabalho e o Aprendizado Durante a Vida”; “Transformando Sistemas de Educação por meio de Parcerias”; e “Como a Educação Contribui para o Desenvolvimento Sustentável”.

Janine se reuniu com o reitor da Universidade de Sungkyunknaw, Chung Kyu Sang, nesta segunda, com quem discutiu sobre termos de cooperação relativos ao programa Ciência Sem Fronteiras (CSFs). Cerca de 80 brasileiros estudam na Coréia do Sul por meio do programa.

Além disso, o ministro participará de outras reuniões com líderes sul-coreanos da área de educação e fará visitas a escolas, universidades e institutos do país asiático. Também está previsto um encontro com o ministro da Educação do Peru, Jaime Saavedra.

Da Redação da Agência PT de Notícias