Moradores de Ferraz de Vasconcelos (SP) criam Comitê Popular

Grupo de filiados e simpatizantes divulgou também um manifesto pela candidatura de Lula no Brasil

Militantes criam comitê em Ferraz de Vasconcelos

A luta em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato ganha corpo a cada dia. Um grupo de filiados e simpatizantes de Ferraz de Vasconcelos, no Estado de São Paulo, lançou na última quinta-feira (4) um Comitê Popular na cidade e também divulgou um Manifesto pela Candidatura de Lula no Brasil.

O Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato de Ferraz de Vasconcelos é coordenado por Rodrigo Pimentel Negrão, Robson Fernando, Carla Rodrigues, Maria Aparecida de Melo e Flavio Batista.

No manifesto, o grupo declara “apoio irrevogável ao direito de Lula disputar presidenciais em 2018” e conclama a todos brasileiros e brasileiras a lutarem por esse direito do ex-presidente.

Leia o texto na íntegra:

Manifesto pela Candidatura de Lula no Brasil;

Nós, brasileiros e brasileiras fieis a constituição, à democracia e a soberania nacional vimos declarar o apoio irrevogável ao direito de Lula disputar as eleições presidenciais em 2018. Lula candidato à presidente da república é a garantia de que os setores populares da sociedade participem da vida política do país, o contrário disso é o golpe dentro do golpe. É a exclusão de no mínimo um terço de nossa população da vida democrática do país.

A Operação Lava Jato com o pretexto de combater a corrupção foi a mola propulsora do golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff, desarticulou a economia nacional e, abriu caminho para a sanha privatizante e elitista do governo golpista do PMDB e do PSDB.

Além de possuir conexões com organismos internacionais envolvidos em processos de espionagem contra o governo brasileiro e contra presidentes de empresas estatais estratégicas, como a Petrobras, Eletronuclear e a Eletrobras.

Empresas essas que agora no governo golpista estão sendo entregues a grupos estrangeiros, anulando a soberania nacional.

Para nós, a Lava Jato de Curitiba, além de não garantir um processo justo ao ex-presidente Lula não reconhecendo as provas de sua inocência, é fruto de uma operação geopolítica contra o Brasil e, assim deve ser tratada.

Conclamamos à todos brasileiros e brasileiras a lutarem pelo direito de Lula disputar as eleições presidenciais de 2018 e; se eleito, como presidente convocar o plebiscito revogatório pela anulação das medidas antinacionais e antipopular do governo golpista.

Da Redação da Agência PT de Notícias