Moraes, indicado para o STF, recebeu R$ 360 mil de Aécio em 2014

Senador tucano será um dos responsáveis por sabatinar Alexandre de Moraes na CCJ. Escritório de advocacia do indicado atendeu campanha de Aécio

Lula Marques/Agência PT

Aécio e Alexandre de Moraes

O escritório de advocacia ministro da Justiça do governo golpista de Michel Temer e nomeado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, recebeu, em 2014, R$ 360 mil da campanha do senador tucano e então candidato à Presidência da República, Aécio Neves.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo portal Uol, baseada em dados disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Cliente” de Moraes, Aécio Neves será um dos responsáveis por sabatinar o indicado à Suprema Corte na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Nota da campanha de Aécio a Alexandre de Moraes

Nota da campanha de Aécio a Alexandre de Moraes

Moraes foi secretário de Segurança Pública do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. Ele também era filiado ao PSDB – pediu desfiliação após a indicação ao STF. Após a sabatina na CCJ, o plenário do Senado deverá votar a indicação. Se aprovado pelo  Senado Federal, ele substituirá o ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo em Paraty (RJ) no dia 19 de janeiro.

Caso tome posse no STF, o atual ministro da Justiça deverá ter a tarefa, entre outras missões, de revisar os processos da Lava Jato, que hoje envolvem, em delações, o presidente da República, do Senado e da Câmara. Vale lembrar que Aécio Neves é citado diversas vezes em delações.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do portal “Uol”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast