Movimento golpista oferece dinheiro por ataque a Ciro Gomes

Postagem no Facebook informava que o ex-ministro estava em um restaurante de SP. Grupo ofereceu R$ 1 mil por vídeo com imagens da hostilização

foto: EBC

O Movimento Endireita Brasil ofereceu R$ 1 mil, na noite desta sexta-feira (01), para quem hostilizasse o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Segundo informações que o grupo publicou nas redes sociais, ele estaria, naquele momento, tomando um vinho “de algumas centenas de reais” em um restaurante do Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista.

Na postagem, eles destacam a fama de “esquentadinho” do ex-ministro, que tem sido um dos homens públicos mais ativos contra a tentativa de impeachment sem fundamento legal contra a presidenta Dilma Rousseff (PT). O movimento ainda pedia para que o agressor filmasse a confusão que armaria para receber o dinheiro.

Ciro Gomes
A atitude foi criticada inclusive por seguidores do perfil, que contestavam a prática e a ética do movimento de pagar para ter vídeos de pessoas agredindo adversários. Em uma das respostas, um dos administradores da página disse que não via nada de mal na atitude e diz que pagaria também para alguém hostilizar o ex-presidente Lula.

Ciro Gomes compartilhou a mensagem do movimento golpista na internet e se resumiu em dizer: “eu passarinho”.

“Todos estes que aí estãoAtravancando o meu caminho,Eles passarão.Eu passarinho!”

Publicado por Ciro Gomes em Sábado, 2 de abril de 2016

Da Revista Fórum