Ministério Público do Pará censura #8M unificado no estado

O Ministério Público recriminou a ação da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Igarapé-Açu.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Igarapé-Açu foi surpreendida nesta terça-feira (02/08) com uma recriminação do Ministério Público estadual cobrando explicações e proibindo as atividades comemorativas do Dia da Mulher deste ano.

A Promotora Marcela Christine Ferreira de Melo alega no documento que as ações do 8 de março ferem “princípios constitucionais” quando utilizam um em seu layout símbolos que referem-se a ideais de esquerda, como o punho cerrado, num total uso da censura.

A Secretária Estadual de Mulheres do PT Pará, Elizangela Pinto, diz que a Promotora de Justiça tenta usar do cargo, para coibir a livre manifestação de pensamentos e ideais democráticas e, dessa forma, faz uma explícita criminalização dos movimentos sociais e partidos políticos de esquerda, sendo uma grave ameaça à Democracia.

“Nós, da Frente Feminista, vamos continuar lutando por uma sociedade justa e igualitária para homens e mulheres. Criminalizar o movimento feminista é negar o direito de lutar pela vida, pela dignidade e pela igualdade de direitos”, conta Elizangela.

A articulação nacional responsável pela construção do #8M Unificado 2021 está buscando meios de derrubar a recriminação e garantir a realização das atividades na cidade.

Nádia Garcia, Agência Todas